Depois de um day use na excelente cacimba de pedra partimos para uma focagem noturna na Fazenda San Francisco. Alguma vez vc já fez focagem noturna? É como jogar na roleta russa, pode dar algum animal legal e vc ganhou a noite ou vc pode ter desperdiçado seus R$140,00 na brincadeira e só... É um passeio de cerca de 2hrs em que vc está numa jardineira passando um pouco (ok, mto) frio e vai vendo os animais que o guia mostra com a luz. Mtos fogem e fotos sao praticamente impossíveis com câmeras comuns, mas se vc fizer uns vídeos talvez consiga algumas imagens mais emocionantes!
Na minha vez, é claro, nenhuma onça foi vista e chegamos a passar quase 1 hr sem ver qq animal, mas vimos algumas aves, uns lobinhos, uns coelhos do mato e até uma jaguatirica... Foi divertido, mas como viajávamos desde a manha, o sono veio aos poucos, deu pra resistir! mas nem tanto...
(praticamente "Onde está Wally")
Apenas uma observaçao: se vc nao é de comer feito um boi, cuidado com os jantares! Vc paga R$25,00 e come o qnt quiser, mas isso é mto neh! Acaba q vc ker comer mto pelo preço... Eu aconselho levar uns snacks... Outra tb, na volta pro hotel (fomos dormir na cidade pq era mais barato!) passamos em uma lojinha pra comprar uma bebida e foi o lugar mais caro q eu já vi!! Um pacote de fandangos por 6 reais, um guarana de 600ml por 5... Ning merece!!!
No dia seguinte voltamos a Fazenda San Francisco para um day-use com focagem diurna, almoço e pesca de piranhas. A focagem considera mto mais os diferentes pássaros e os jacarés, mas como já tínhamos passado o dia anterior com jacarés, esse nem era o nosso interesse principal! Porém tivemos algumas surpresas agradáveis que colocarei em fotos a seguir:
(o pato nao deixava a gente entrar no carro...)
Depois almoçamos por lá, tivemos uma siesta onde dormimos em redes, cadeiras enfim, até a hr da pesca de piranha. Mto legal pescar piranha! Jacarés vem pra ficar próximo da gente mas nao atacam, eles ficam esperando q alguma piranha sobre mais facilmente pra eles. Também tivemos a visita de uma ave de rapina, onde o guia jogou uma piranha e ele fez um voo próximo para poder pegar...
(viramos o prato principal só na hr do almoço, fora isso com poucos mosquitos... pra quem usa repelente, é claro!)
E depois da pesca voltamos a Campo Grande para dormir e voltar ao Rio no dia seguinte... Ou ir para o congresso... Só sei q precisava de mto mais tempo lá para poder curtir a paisagem linda nesse lugar que é naturalmente maravilhoso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário