terça-feira, 11 de outubro de 2011

Buenos Aires: Passeios além de trabalho 1/2

Como fui para um congresso, só tive as manhãs livres por 3 dias (Quarta, Quinta e Sexta), Sábado todo e Domingo até o almoço para poder passear pela cidade e fazer as comprinhas básicas! Assim farei um resuminho com fotos de tudo o que pude aproveitar dessa cidade mega fofa!!

Iniciando pela manhã de quarta quando, por estarmos cansadas da viagem e em um hotel em Pallermo Hollywood, decidimos andar pelo próprio bairro para visitar algumas lojinhas da região. Pegamos a Calle Honduras no sentido de Pallermo Soho e por lá fomos olhando as lojas. Como nesse bairro elas só abrem por volta das 10:30, 11:00Hrs, mais andamos do que entramos nas lojas já que muitas ainda estavam fechadas. Chegamos até uma praça super charmosa com bares que parece ser o coração da boemia do bairro, mesmo que muitos restaurantes fofos estejam por todos os lados!
Também fomos até a Córdoba, rua que tem de tudo e, na região que visitamos, alguns Outlets. Um adendo quanto a isso: outlets tem em sua maioria preços melhores que no Brasil, mas não se comparam com os dos Estados Unidos. É como se fosse uma loja em promoção para nós... Então s vc pensa em ir para os EUA logo, não compre por aqui...
Alguns dos outlets que as pessoas podem se interessar: Puma, Lacoste, Timberland, Nike, Prune(bolsas de couro).
Nesse dia almoçamos no Las Cabras. Um restaurante hiper charmoso e com preços excelentes! Lá você divide um prato e sai +- uns 40 pesos para cada um. Uma coisa interessante desse restaurante é que ao invés de pratos, se come em tábuas. A comida é trazida numa tábua e outra tábua é dada pra vc comer.
Obviamente não falarei aqui sobre os problemas de higiene de tábuas (como os testes do Fantástico), mas é no mínimo interessante!
Após o congresso saímos para jantar na região do hotel mesmo, achando um restaurante bem intrigante chamado CampoBravo. Bem chique e BEM caro, mas os pratos podem ser divididos caso a pessoa não coma muito. No começo subimos para o segundo andar que é bem fofinho mas tem o pior problema ever: área de fumantes!! depois descemos e tivemos uma garçonete brasileira. Foi bem legal,o problema maior: uma demora incrível pra se trazer a conta!!! Ninguém merece!!

No segundo dia resolvemos ir a Florida. Não direi que avisei a todos que devíamos sair mais cedo por ela ser mais longe do hotel, mas no fim levamos quase 40 min no trânsito de Buenos. No fim só conseguimos ver uns 3 quarteirões da Florida devido ao fato de termos que voltar correndo e acabamos almoçando correndo no shopping apenas para constar... Quem dera tivéssemos mais tempo, a Florida vale a pena msm! Adoro aquela rua de qualquer jeito!
Pela noite queríamos encontrar na região do hotel um restaurante moderno e descolado (já que algumas das meninas queria ver isso, não colocarei nomes, hehehe). Após andar por alguns restaurantes decidimos entrar em um que parecia saído de uma loja de antiguidades. Cada mesa era diferente da outra, sendo pés de máquina de costura, mesas antigas, etc. Quadros e quinquilharias espalhadas por todos os cantos e um ar bem de moderno-antigo-chique. Tomei uma kriptonita lá (bem ruim, btw) e comemos coisas bem distintas. Algumas das meninas que comeram crepes (que nao sao como os crepes brasileiros, são como panquecas estranhas), acabaram passando mal a noite inteira... Então por isso não falarei mto sobre o jantar, só que foi bem engraçado!!! Na tv do restaurante estava passando um concurso de strip de casais, um novo canal que tinham lançado na Argentina, mto bizarro. Mas não se preocupem, eles paravam antes de tirar tudo!! (Extremamente bizarro, tinha que ser coisa de Argentino msm...)

Na última manhã livre da semana choveu bizarramente! Assim qualquer passeio foi minado pelas chuvas argentinas e acabamos por ir ao Shopping Abasto. Não conhecia esse shopping e vou dizer: ele é igual a qualquer shopping. Almoçamos por lá naqueles restaurantes de praça de alimentaçao, os que fingem não ser um fast-food... Lá compramos Havanna, não que não se pudesse comprar em outros lugares, mas por já estarmos lá e talz...
Nesta noite tivemos a festa de fim do congresso e sobre ela já falei no outro post... Sendo essa a semana. Fique ligado para o FDS em Buenos tb!!!