quarta-feira, 28 de junho de 2017

Natal - a jóia do Nordeste - decidindo ir para lá

Tirando a teia de aranha do blog e voltando com a corda toda!

Quem me conhece sabe que já fui a Natal pelo menos umas duas vezes, mas dessa vez foi bem diferente. Primeiro que sempre fui com meus pais, quando criança, adolescente, etc. Mas agora fui com meu próprio dinheiro e vamos lá contar como foram esses 7 dias de viagem fantásticos, mas primeiro a saga pra começar a viagem!

Primeira escolha: DATA. Escolhemos viajar em junho, temporada não muito propícia na cidade já que é considerado o mês de chuvas deles. Escolhemos arriscar, estudamos o local e vimos que mesmo com chuvas, não existem dilúvios nem nada, pode ser apenas que se perca um ou dois dias no hotel com chuva, mas nada que atrapalhe de verdade....
Outro motivo pra data: fugir do frio de São Paulo e também dos altos preços de férias escolares. Como ainda não temos filhos, podemos arriscar!

Segunda escolha: HOTEL. Pegamos uma super promoção do Mastercard Surpreenda que conto nesse post aqui. Pela promoção o Hotel SERHS na Via Costeira, um dos melhores da cidade, saía bem em conta. Como queríamos curtir um pouco e descansar bastante, foi assim que escolhemos ele!

Terceira escolha: AGÊNCIA PARA PASSEIO OU TENTAR A SORTE SOZINHOS? Escolhemos a sorte mesmo. Neste ponto sempre procuro outros blogs para saber como as pessoas fazem e vejo que vale a pena. Não gostamos de cumprir horário de férias, gostamos de ter o nosso tempo para aproveitar do jeito que queremos... Alugamos um carro pela KAYAK ( não muito boa experiência que conto aqui) na empresa FOCO. Carro direitinho, mas a empresa não é muito profissional. Tivemos que brigar um pouco para conseguir algo plausível. Pra quem já alugou em vários lugares, foi uma das piores experiências que já tivemos...

Quarta escolha: PASSEIOS. Antes de ir fizemos uma lista de passeios, praias, lagoas, pontos turísticos que queríamos conhecer. É bacana para saber tudo o que quer fazer e se vai caber na agenda. Infelizmente choveu 2 dias e alguns passeios ficaram para uma próxima oportunidade...

E assim começa nossa aventura, no próximo post vou contar nosso roteiro completo!