domingo, 30 de janeiro de 2011

Décimo Dia: Oak Alley Plantation e o Almoço Americano

Hoje fomos visitar a Oak Alley Plantation. Aqui na Louisiana elas sao conhecidas por serem como sítios de frente para o Mississipi que datam de uns 200 anos atrás quando a navegaçao era o principal meio de abastecimento e os escravos eram amplamente utilizados. Algumas viraram terras de pessoas comuns, que ainda as usam para morar e plantar e outras viraram lugares turísticos, como a oak alley.

Ela se encontra na metade do caminho entre New Orleans e Baton Rouge ao longo do rio, cerca de 1 hr de NO de carro... E é muito linda. Parecida com as casas de fazenda do brasil e com um tour que custa US$ 18,00 para conhecer toda a história da casa com seus quartos com mobílias de época. Como pode ser visto nas fotos a seguir:

Parte de trás da casa grande

Antiga casa dos escravos (igual as senzalas brasileiras...)

Lugar para tirar impurezas do açúcar

Os Oaks que dao nome a propriedade

Entrada de oaks de 300 anos (vao viver até uns 600 anos...)

A casa grande da fazenda.

Filmes passados na propriedade... vontade de rever só pra ver se reconheço...

Escrivaninha da casa. Nao podia tirar fotos mas eu nao sabia qnd entrei e tirei... única que consegui...

Visao da varanda da casa para os oaks, lindo nao?

A cozinha da casa. Ficava do lado de fora para que se pegasse fogo ele nao consumisse a casa toda. teve 2 incêndios ao longo dos anos



Lugar do trabalho e de guerra. Eles acreditavam que trabalho e família nao podiam se misturar entao armavam tendas fora de casa para planejar tanto o trabalho qnt a guerra. Em pensar q hj em dia a moda é home office...

Visao interna da tenda


O Mississipi

Visao da estrada para a casa. Sem comentários...



Depois paramos em um restaurante na estrada chamado B and C Restaurant. Dakeles bem estilo sul dos Estados Unidos com uma bandinha tocando música tipo country e comida do mar. Muito interessante ver esse estilo que é bem característico daqui e pouco visto por turistas por nao ser um lugar conhecido.
Mas isso que é legal neh! Comemos Creole Shrimp Stew. Traduzido seria como um camarao ensopado, servido com arroz, maionese de batata e um pedaço de pao com manteiga. Muito gostoso mas mto picante, como tudo aqui! E bem servido por uns US$8,45.




Nenhum comentário:

Postar um comentário