quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sexto Dia: French Quarter Again

Voltamos ao french quarter mas agora sem chuva e podendo dar uma volta mais agradável em um clima mais ameno. Começamos pelo convento das ursulinas. Um convento conhecido por ser o único a sobreviver ao grande incêncio de milhares de anos atrás que tomou toda a cidade. Passamos por ruas que tem arquitetura francesa em casas muito fofas, algumas até com antiguidades.
Outra curiosidade, essa para os amantes de antiguidade. A cidade goza de muitas lojas de vendas de coisas muito muito muito antigas. E muito muito muito caras por consequência...






Depois chegamos a antiga oat mint. Uma fábrica bem antiga e já desativada que fica no fim do french market. Ou mercado francês. Esse mercado tem muitas fotos de como era antigamente, onde todos se reuniam para comprar e vender frutas e verduras da regiao. Atualmente ele consta de uma parte com venda de coisas para turistas, com máscaras de Mardi Gras, colares, artesanato e outra com frutas e verduras da regiao.
Ah e é claro as pimentas!! Toda a cidade ama pimenta, aqui se localiza a fábrica da tabasco, uma das maiores vendedoras de pimenta no mundo. Além de todas as marcas da regiao, muitas!!! Fora as geléias de pimenta e td mais o q s possa relacionar com isso!

Imagem da oat mint

fotos de antigamente...

o mercado de artesanatos

as pimentas da regiao

Entrada do french market

E o que se come em New Orleans? A culinária da cidade é baseada em frutos do mar devido a se localizar entre o rio e o lago que ligam ao mar. Assim ostras, camaroes, lagostins e caranguejos é o que vc vai encontrar como comida daqui. É claro que como toda boa cidade americana existem os seus fast-foods, mas vou dizer a verdade, pouco existe starbucks aki!! E quem diria dos outros, muito poucos...


Depois seguindo em direçao a Canal St se chega na estátua de Joana Darc. Vista como libertadora de New Orleans do poder dos malvados espanhóis. Nao sei pq eles veem isso assim, mas se eles dizem...


E uma das fast-foods mais famosas da regiao que tem comida daqui é essa padaria italiana antiga com seu sanduíche composto de: pao, salame, queijo e um molho com azeitona. Pedimos uma metade de sanduíche e dá para o almoco de 2 pessoas adultas!! Muito bom msm e nao tem como vir a New Orleans e nao comer nesse local. Fica próximo a estátua da Joana Darc.


Continuando na mesma rua chega-se a Catedral da cidade.  Em sua frente se encontra uma praça no maior estilo europeu. Durante o verao, suas flores e bancos fazem dela um lugar agradável para um bom livro. Em volta dela estao um monte de "ciganos"que leem runas, as palmas ou qq outra coisa q vc seja capaz de acreditar. Como eu nao acredito, nao tentei nenhum deles, até pq no brasil eles se vestem mto mais parecidos com ciganos do que aqui!! Também tem a loja oficial da Tabasco composta de td o q vc pensa q pode existir em coisas da marca, desde cuecas e pequenas pimentas até grandes vidros de 2 litros!




Um comentário: