sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Oitavo Dia: NO Zoo

Como hoje minha prima tinha day off aproveitamos para passar o dia no Zoológico de NO. Que, por um acaso, é gigante! Achamos q íamos ficar coisa de meio-dia lá, mas passamos o dia todo! Ele tem até um trenzinho que vc paga US$5,00 pra rodar pelo zoológico. Além de atraçoes com pessoas que trabalham lá e explicam sobre algum animal, no caso o do dia eram as "Birds of Prey" ou aves de caça. 






Além disso teve um show com os elefantes em que podíamos tocar neles. Pra mim ir ao zoológico sempre traz fatos novos a aprender sobre animais q eu num tenho saco de ver no Discovery Channel. No caso dos elefantes eu sempre me perguntei: pq raios eles nao pulam ou caem do lugar, pq eles se mantém no cercado? Descobri que é pq eles só vao onde suas trombas tocam. Eles nao andam se eles nao sentem com a tromba primeiro!!
Outra coisa tb, aqui eles reciclam as fezes dos elefantes e fazem papel. Isso msm vc pode ganhar um cartao de natal de cocô de elefante! Nao é demais?!?! NOT, interessante pelo menos





Uma última coisa que eu achei mto legal: bolinho de carne de crocodilo. Td bem q s parece um pouco com frango mas como aqui tem os swamps (pântanos) que sao mega famosos e seus crocodilos, dentre eles o crocodilo branco (albino) tem que se provar uns bolinhos neh! Aqui eles chamam de Gator Bites w Fries. Pq, claro, nao pode faltar a batata frita! Custa em torno de US$5,00 e serve como um almoço bem fast-food!!
Ah e claro, por ser um swamp eles tem as cadeiras de balanço (equivalente as redes no Brasil) onde eles ficam sentado só vendo a vida passar.. E é claro, tem os seus monstros!




E agora mais algumas fotos que achei interessante...

Dança de acasalamento dos flamingos: fêmeas giram para um lado, machos para o outro

O urso escondido

Praça da áfrica

O tigre

O leao, primeira vez q vejo em zoológico sem fêmeas

O carrossel que td criança adora

A praça Maia. Fala sobre a destruiçao desse povo

O jacaré branco (albino)

Os pântanos

os pântanos (x2)


Gorila com crise existencial

Os chimpazés que brincam com pepsi

Souvenir de todos os lugares, pennies amassados

3 comentários: