quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Quinto Dia: O Parque da Cidade e suas ruas

Hoje é uma segunda-feira e minha prima tem que ir para a pós-graduaçao dela. Como ela só volta próximo da hora do almoço eu aproveito para ir dar um passeio de bicicleta pela regiao. New Orleans é o que eu posso dizer uma cidade relativamente pequena. No parque, que fica a uns 10 min de bicicleta do prédio, se encontra o Museu de Artes de New Orleans, o Jardim Botânico e um jardim de esculturas ao ar livre. Além de vários lugares recreativos para crianças (playgrounds). Fiquei dando umas voltas de bicicleta com muitas aves e locais para piquenique. Na primavera, com um clima mais ameno, com certeza é um bom lugar para passar o tempo...
Entrada do parque

Passeio pela rua do rio e suas casas próximas ao parque

Entrada do museu de arte.

Homem dando comida as aves do parque


O Jardim Botânico só funciona de terça a domingo, o que me fez nao poder entrar nele para passear... Fica para outro dia! O que eles tem também por aqui é muitas dessas esculturas que relembram coliseus antigos. Nesta daqui haviam muitas maes fazendo ginástica com seus bebes como peso. Ambos se divertem e ainda ficam com saúde. Além dos lindos lagos com bancos na beirada.



No parque eu também parei para tomar um hot chocolate. Muito bonitinha a loja e com a caneca mais fofa que eu achei, num dá pra jogar fora! É de uma artista que pinta pessoas tomando café em bares como se fosse Paris, super fofo. Minha prima disse que tem uma loja que vende as coisas dessa artista na cidade.

Depois eu desci a Esplanade Avenue, conhecida como a primeira avenida da cidade com suas casas características da Lousiana. Cada uma mais bonita do que a outra e dá vontade de morar em todas! Por ser uma parte mais rica da cidade, muitas de suas casas já foram arrumadas após o Katrina, diferente de algumas ruas interiores as avenidas que ainda tem casas devastadas ou abandonadas. Há também muitas pracinhas para as pessoas andarem...

Ah, aqui também existem muitos cemitérios espalhados. Como a regiao é de mangues, aqui as pessoas nao podem ser enterradas embaixo da terra o que faz com que se construam tumbas altas. Para os amantes de obscuridade existem muitas visitas aos cemitérios, de dia e de noite para que se possam tanto conhecer as tumbas das pessoas famosas quanto a de reis do vampirismo, zumbies, etc. (Pelo menos é isso o q eles vendem...)
Aqui eles dizem que NO é uma cidade fantasma, sempre assolada por enchentes ou fogos o que faz com que  ela seja uma excelente cidade para passeios sobre vampiros, mortos-vivos e outros. Além da cultura do voodoo, muito presente pela sua grande quantidade de descendentes da África... Tem voodoo pra td qnt é tipo de coisa que se deseja!



 Uma das coisas que eu achei mais interessante é o fato de que as pracinhas tem mesas de xadrez com as peças em cestos abertos para todos! Qualquer um pode chegar na praça e brincar. Com ctz no Brasil o jogo num duraria algumas horas sem as peças sumirem... Nao que aqui eles sejam mais ricos, eles só tem mais respeito pelas coisas que sao de todos...

Também pude visitar a casa de Edgar Degas. Um pintor. Nao entrei pq tava de bicicleta, fica pra um próximo passeio...


O que eu quis mostrar nessa foto é a casa da minha prima. Isso mesmo, ela vive numa fábrica de latas desativadas. Aqui nos EUA isso é muito comum, muitas fábricas desativadas sao rearrumadas para que as pessoas possam morar em seus apartamentos. O que é muito legal pq normalmente tem um pé direito mto alto e sao grandes apartamentos abertos, poucas paredes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário